Competidores de alto nível, combates épicos e, é claro, muita jogatina, marcaram o Smash in Arena 4 nesse último Sábado (25).

O torneio teve início às 11:00 e desde o começo manteve lotado o espaço onde foi realizado. Os jogadores não paravam de chegar e se registrar. E enquanto esperavam sua vez partidas amistosas eram disputadas, não dando descanso aos Nintendo Wii presentes e nem aos seus controles (que Deus tenha piedade desses).

Embora as finais estivessem cada vez mais perto o clima foi de descontração durante todo o torneio. Com direito a piadas e uma pequena discussão filosófica sobre a verdadeira identidade de Sonic (afinal, ouriço ou não?).

Para as quartas de finais classificaram-se Yargo Medeiros, famoso “Azgner”, André Guilherme, conhecido como “Ácido”, Leonardo Luz, o “Fakinha” e Nelson Rodrigo, vulgo “JBB”. As semifinais ocorreram sobre um clima tenso e imprevisível. Por fim Yargo e Leonardo venceram, definindo assim como seria a grande final.

Mas antes de podermos saborear as finais era momento de decidir quem levaria pra casa o terceiro lugar. E a briga foi feia. O Marth de “Ácido” enfrentou o ouriço veloz, Sonic, de “JBB”. A disputa foi assistida por todos e digna de aplausos. Durante as lutas “Ácido”  tentou de todas as formas parar o ligeiro Sonic, valendo-se de Marth, Zero Suit Samus e Diddy Kong. Mas o azulão da Sega levou a melhor e Nelson “JBB” Rodrigo faturou o terceiro lugar.

A tarde já estava indo embora e o sol já tinha se posto quando os finalistas se aprontaram para o embate que decidiria o campeão. As piadas cessaram. A concentração era máxima. A tensão era absoluta. Yargo e seu Snake contra Leonardo e o Meta Knight.

Yargo começou bem e garantiu a primeira vitória na melhor de cinco. Entretanto toda a concentração e empenho não foram o bastante e ele acabou perdendo os outros jogos. Leonardo “fakinha” Luz e seu Meta Knight venceram por 3 a 1 e consagraram-se campeões do Smash in Arena 4.

Uma pausa para fotos e a entrega dos prêmios garantiu boas risadas no clima de encerramento do torneio. No fim tudo era festa e só o fato de estar ali competindo e se divertindo já pareceu valer a pena para a maioria. Deve ser o tal do espírito esportivo que tanto falam.

E no final aproveitei para bater um papo com o campeão, Leonardo “fakinha” Luz. Falamos sobre Super Smash Bros, um pouco sobre o cenário brasileiro de games e o Smash competitivo aqui no Brasil. A entrevista ficou bacana. E se eu fosse você não deixaria de ler. Publico aqui amanhã, prometo.

E aproveito para deixar meus parabéns a todos os participantes. Adorei conhecer a todos vocês que fazem a cara do Smash carioca. Sem dúvidas um time promissor e de extrema simpatia. Parabéns!

Abaixo você confere a colocação de todos os participantes, assim como os personagens por eles utilizados.

1º Leonardo “Fakinha” Luz (MetaKnight)
2º Yargo “Azgner” Medeiros (Snake)
3º Nelson “JBB” Rodrigo (Sonic)
4º André “Ácido” Guilherme (Marth)
5º Maurício “Pombu” Matheus (Falco)
5º Lucas “Sky” Gitirana (Olimar)
5º Luiz “Regal” Scansetti (Mr. Game & Watch)
5º João “Jão Lagoas (Peach)
9º Vitor “Zohan” Henrique (Mr. Game & Watch)
9º Flávio Pereira (Snake)
9º Rafael “Zé_Burtão” Silva (Diddy Kong)
9º Caio “Kodak” Braga (Toon Link)
9º Tomás “Kort” Antonio (Snake)
9º Pyatã “Link KD” Regadas (Kirby)
9º Ciro Lyra (Link)
9º Jefferson “VallCrist” Bandeira (Donkey Kong)
13º Thiago “Rocmar” Rocha (Falco)
13º Rodrigo “Inu” Paulo (Mr. Game & Watch)
13º Leonardo “Ledik” Miranda (Toon Link / R.O.B.)
13º Vinicius “Zeek” Santos (Mario)

E para quem quiser conferir os vídeos das finais é só clicar aqui.

***

Amanhã eu volto com a entrevista com o campeão, prometo.

E vamos que vamos porque ainda temos a semana pela frente. Como foi seu feriado? Aproveitou muito?

Até mais!

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube