Cave Story, que originalmente foi lançado para PC e depois WiiWare, receberá um remake para o Nintendo 3DS. O game será baseado na versão PC, adicionando novas áreas, alguns Easter Eggs, gráficos melhorados e, claro, o efeito 3D.

Além de anunciar a novidade, Pixel, o criador do jogo, ainda deu pistas sobre uma possível continuação. “Já faz 10 anos desde que o Cave Story original foi lançado, então acho que agora pode ser uma boa hora de começar a pensar em uma sequência para Cave Story. Há uma boa chance de que vejamos uma sequência”

Desenvolvido apenas pelo japonês “Pixel”, levando 5 anos para ser finalizado, Cave Story foi distribuído gratuitamente para PC com gráficos e trilha sonora modestos, mas conquistou uma legião imensa de fãs pela jogabilidade e diversão, os pontos fortes do game. O sucesso foi tanto que a Nintendo cresceu os olhos e decidiu lança-lo para WiiWare.

Infelizmente ainda não há data de lançamento.

Abaixo as primeiras imagens reveladas:

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube