Alguns jogos da geração atual como L.A. Noir, nos mostram o quão realistas os games podem ser com gráficos e animações extremamente detalhadas. Entretanto, a próxima geração já está na boca do povo e muita gente aguarda ansiosamente pelas novidades e as consequentes melhorias gráficas, mas ainda sem saber muito bem do que os próximos consoles serão capazes.

O vídeo a seguir exibe uma pequena prévia da tecnologia JaniHead, desenvolvida pelas mentes pensantes da Janimation Inc, e que pode se tornar a próxima tecnologia de animação facial nos games.

 

Outra tecnologia bem interessante e que produz resultados belíssimos pode ser vista em ação no seu Xbox 360 e Playstation 3, no mais novo lançamento, L.A. Noir.

 

O novo game da Rockstar mapeia diretamente a face da pessoa em questão e a traduz para a tela, mantendo a fidelidade até em pequenos detalhes e expressões faciais. O resultado é uma representação virtual do filmado. Já a JaniHead mapeia as expressões e então permite aplica-las diretamente em qualquer outro rosto criado digitalmente, permitindo dar expressões realistas a monstros ou qualquer outro personagem, ampliando suas possibilidades.

Sem dúvidas o futuro dos games será algo maravilhosamente belo… E caro. Alguém duvida?

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube