Na última quinta-feira (02), a Konami realizou seu evento pré-E3, uma pequena conferência com o intuito de dar uma amostra do que estão preparando para a E3. E o grande mestre Hideo Kojima marcou presença revelando algumas novidades como o lançamento de coleções em HD das franquias Metal Gear Solid e Zone of Enders.

O que mais chamou atenção foi a Fox Engine. Revelada por Kojima, ela já estava em produção desde o fim de Metal Gear Solid 4, e será utilizada em seu mais novo game (que não é Metal Gear Solid: Rising). A Fox Engine foi criada com o intuito de tornar mais rápido e fácil a criação de títulos multiplataformas e no futuro seu criador planeja que ela se torne a melhor engine do mundo. Ambicioso como sempre.

O japonês ainda revelou que agora se dedicará a criação de games multiplataformas, acabando de vez com as exclusividades, adotando uma postura mais global em relação a seus games.

Apesar de não revelar maiores detalhes sobre a Fox Engine e seu mais novo game, já em produção, Kojima nos dá uma pequena demonstração da engine no vídeo abaixo. Confira:

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube