Dia 22 de novembro em Niterói acontece o Junf (Japan Universal Fest). O evento terá foco na cultura japonesa e promete ser uma ótima pedida para quem já está farto dos eventos de animes que rolam aos montes todos os anos.

Desta vez as animações japonesas estarão presentes, mas não serão as únicas atrações.

Dentre as promessas estão demonstrações de Tai-Chi-Chuan, Acupuntura, Artes Marciais como o Judô, o Iai-Jutsu (Luta com espada tradicional japonesa kataná) e o Kendô (Luta com armaduras e espada de bambu “shinai”).

Ainda constam na programação atividades como Exposições de Origami, Cerâmica Japonesa, Bonsai, Doujins/Doujinshi e Workshops, para dar as primeiras noções sobre o idioma japonês, e o desenvolvimento de mangás.

A área de games receberá atenção especial. Dois campeonatos estaduais serão realizados durante o evento: O Smash in Arena 7 e o Naruto in Arena 7. No campo das palestras serão abordados os temas “Produção de jogos independentes em 2D e 3D” e “Diferenças entre os jogos japoneses e norte-americanos”. E ainda haverá uma mesa redonda sobre o mercado nacional de jogos eletrônicos.

E pra completar, o evento terá torneios de Card Games, partidas de RPG, sorteio de brindes, stands, concursos e muito mais.

Quem quiser pode conferir o site oficial do Junf e ficar por dentro de toda a programação e atrações que estarão disponíveis.

E não restam dúvidas de que estarei por lá, não é mesmo? Afinal, que amante da cultura japonesa iria perder um evento como este? Se puder vá também, afinal é uma ótima oportunidade para aprender sobre o Japão e conhecer pessoas que gostam das mesmas nerdices que a gente adora.

Nos vemos por lá…

Japan Universal Fest – JUNF

Data: 22/11/2009 – Domingo
Horário: 10h às 19h
Local: Colégio Estadual Raul Vidal – Av. Feliciano Sodré, 21, Centro – Niterói – RJ
Site: www.junf.com.br
Ingressos: R$ 8,00 – Antecipado / R$ 10,00 – Na hora

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube