Conhece o jogo n: The Way of the Ninja? E a sua versão para os portáteis, o n+? Não? Nossa senhora, então faça um favor a si mesmo e acesse o site oficial do game. Lá você pode baixar a versão para PC, MAC e Linux e ainda conferir notas dos desenvolvedores, screenshots e participar da comunidade oficial.

O game é bem simples, mas completamente viciante. Você está na pele de um ninja sedento por ouro e que deve encarar diversos leveis recheados de moedas, mas que também contam com robôs suicidas, dotados de explosivos e que estão prontos para explodí-lo e ver seus pedaços voando por todos os lados. Além de coletar as desejadas moedas você deve encontrar uma saída, acionando primeiro uma alavanca, que abre a portão principal, permitindo assim sua passagem.

Para ter sucesso em sua jornada você conta com uma série de acrobacias e de muita coordenação motora. A física do jogo é meticulosamente calculada para se aproximar o máximo possível da realidade. Com isso será preciso estudar bem seus movimentos para não errar durante os saltos e ir de encontro a um robô inimigo.

Os gráficos são simples. Seu personagem e os inimigos não passam de alguns pixels reunidos que se movem pela tela e os cenários contam com pouquíssima variedade de cores. As versões para DS e PSP receberam gráficos melhores, mas sem perder o charme e a simplicidade. Mas quem se importa? Afinal o jogo foi criado pensando na diversão e nada mais. O resultado são mais de 300 leveis, cada um mais desafiante que outro. As versões para portáteis ainda contam com mais 200 estágios extras cada um.

Louco, hilário e viciante, esses são os melhores adjetivos para conceituar n: The Way of the Ninja. Não se deixe enganar pela aparência. O jogo é bem desafiador, então espere encontrar morte frequentemente mas mesmo assim achar graça. Ver os pedaços de seu ninja voando por todos os lados é sensacional.

Caso você possua um Nintendo Ds ou um PSP considere seriamente ter este jogo na sua coleção. Este é um daqueles games simples e viciantes que sempre nos consomem boas horas na frente dos portáteis. E ter a chance de levá-lo a qualquer lugar é sensacional.

Se você quer experimentar a versão para PC, Mac ou Linux está esperando o que, meu jovem padawan? Baixe e comece a jogar desde já.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=KQ5slv3RDqA]

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube