Já faz mais de um mês desde a última vez que atualizei o Deu Tilt. É um novo record. Negativo, mas que não deixa de ser um record.

Já está ficando chato e repetitivo eu ter que pedir desculpas a todo momento. Mas prometo reservar um tempo para manter as postagens mais frequentes daqui pra frente. Torça por mim. Você me entende, eu faço o que posso e no final todo mundo fica satisfeito. Não é mesmo?

***

Teaser enviado pela assessoria de imprensa

Chegou ontem esse e-mail da assessoria de imprensa da Video Games Live comentando sobre a 5ª turnê na América Latina. A mensagem continha apenas esta imagem de divulgação que revela Outubro sendo o mês das apresentações, como sempre. Pouca informação, mas o suficiente pra deixar algumas dúvidas. Isso significa que a turnê está realmente confirmada no Brasil? E quanto ao Rio de Janeiro? Onde será o show?

Para os mais desavisados, o Canecão, local das últimas duas apresentações, está enfrentando problemas judiciais por conta da decisão da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro.

Acontece que o Canecão teve o imóvel cedido pela UFRJ em 1992, em um contrato de apenas 5 anos. Em 1997 a empresa deveria ter desocupado o local e devolvido o imóvel a Universidade. Fato que não ocorreu, dando início às disputas judiciais.

Em maio do ano passado a Procuradoria Regional Federal do Rio deu parecer favorável à UFRJ para a reintegração de posse. Mas uma série de recursos conseguiu manter a casa de shows funcionando. Entretanto, na última segunda feira (10) o Juiz Fábio César Oliveira, da 3ª Vara Federal do Rio concedeu reintegração de posse do prédio do Canecão à UFRJ.

Canecão, em Botafogo. Imóvel será devolvido a UFRJ.

Segundo Hélio de Matos, prefeito da Cidade Universitária “Não há pretensão alguma de acabar com a casa de espetáculos. Isso não passa pela cabeça da UFRJ. O Canecão é um patrimônio cultural do Rio de Janeiro. O que muda apenas será gestão. A UFRJ passa a gerenciar o local”.

Pelo menos temos a esperança de que o Canecão não irá fechar suas portas. Mas a mudança de gestão implica nos shows de alguma forma. Será que a nova gestão será receptiva quanto ao VGL? Se olhar para trás e levar em conta o sucesso de todos os 4 shows (dois realizados no Canecão), não há motivos, pelo menos aparentes, para vetar a realização da apresentação na casa.

Pessoalmente prefiro o show no Canecão, não há como negar que o Citibank Hall, na Barra, tem uma puta infraestrutura, mas a localização dificulta o acesso a grande parte do público (eu, por exemplo). Mas o Video Games Live só ocorrerá em Outubro, até lá muita coisa pode acontecer. Então ainda é cedo para especular qualquer coisa. Ou não…

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube