Rumores levam a crer que a Microsoft está trabalhando em um serviço via streamming de TV por assinatura para o Xbox 360 que permite entregar conteúdo exclusivo e canais de TV a cabo diretamente para o console. Tudo começou quando o grande apresentador de televisão norte-americano, Conan O’Brien, foi procurado pela Microsoft, mas recusou a oferta por não saber exatamente que tipo de show estava sendo proposto.

Jeff Ross, Produtor Executivo de Conan O’Brien comentou o ocorrido durante a CES, mês passado, de acordo com um extenso relato do site Gamasutra. Segundo Ross o problema foi a falta de clareza e maturidade nas ideias no momento em que negociavam. “A coisa do Xbox – muitas das conversas foram ‘bem, é um show, mas não é um show e não há pausas, mas talvez haja pausas, e não são 60 minutos, é isso’ e ninguém realmente sabia o que era”, comenta.

“Eu acho que está chegando e é grande. Mas naquele momento nós apenas não estávamos em posição de entender o que era.”

Além disso o material divulgado pelo Gamasutra menciona que a Microsoft já está negociando com companhias de mídia para que distribuam seus conteúdos no Xbox 360, que atualmente conta apenas com canais da ESPN e Sky Sports.

Entretanto nada mais se sabe sobre o projeto e nem ao menos se ele será realmente lançado algum dia.

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube