Lembra do projeto Needlemouse? Anunciado em Setembro do ano passado, a SEGA confirmou que se tratava de um novo jogo do Sonic e que, diferente dos jogos atuais, este seria um retorno às origens, com movimentação em side scroll e que traria toda a velocidade e feeling dos anos 90, quando o ouriço viveu seus anos dourados.

Agora a SEGA revelou o projeto em um estágio mais maduro. “Sonic the Hedgehog 4: Episode 1” será uma continuação direta de Sonic 3 e Sonic & Knuckles, lançados para Mega Drive.

Pelo trailer divulgado é possível acompanhar a evolução do ouriço, desde seu primeiro jogo até os mais atuais. Em seguida o vídeo mostra um trecho de uma fase semelhante a famosa Green Hill Zone, onde Sonic corre por uma espiral. O vídeo termina deixando um gostinho de quero mais. Mas é suficiente para mostrar aos fãs que este pode ser o retorno triunfal que todos esperávamos.

Em entrevista ao site Gamespot, Ken Balough, gerente de marca da SEGA, comentou sobre o “Episode 1” do título. “Como mencionado, eu acho que a melhor maneira de vê-lo é como uma primeira parte de uma aventura muito maior”, afirma.

“Quando a Sega lançou ‘Sonic 3’, era essencialmente a parte 1 de uma história que teve sua conclusão em ‘Sonic & Knuckles’. Nesse mesmo espírito, ‘Sonic the Hedgehog 4’ é uma história maior, e este é o primeiro capítulo. Eu acho que é seguro dizer que no final do episódio 1, os fãs estarão muito empolgados de ver que será feito para o episódio dois!”.

Sonic the Hedgehog 4 terá os já consagrados mecanismos principais da série, como o Spin Dash e Power Sneakers, além de alguns novos golpes e truques do azulão. O jogo terá gráficos em alta definição somente no Xbox 360 e PS3 e estará disponível para download no Xbox 360, PS3 e Wii no terceiro semestre do ano.

Abaixo você confere o trailer e alguns comentários meus a respeito da notícia. Assista, chore de emoção e depois comente.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wGHpoDjAtds]

***
Já estava na hora da Sega ligar seu desconfiômetro e se tocar que Sonic precisava voltar a suas origens. Depois de Sonic Adventure 2, para o falecido Dreamcast, a maioria dos jogos do ouriço são uma bela porcaria. Com exceção daqueles lançados para Nintendo DS, que, se não são excepcionais, pelo menos não desapontam tanto.

A razão para isso é o fato da SEGA tentar transformar Sonic em algo que ele não é, como um lobisomem e até mesmo cavaleiro de armadura e espada. Isso sem falar na imensa lista de personagens rasos e totalmente descartáveis que permeiam cada novo jogo do azulão. Motivos não faltam para justificar os últimos fiascos da série.

Pelo menos agora podemos acreditar que Sonic voltou. Não aquele Sonic do seu último jogo lançado para a atual geração, mas sim o Sonic da década de 90, rápido, carismático e o Sonic que tenta ser exatamente o que ele é.

O ouriço mais veloz do mundo está de volta.

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube