Pra depois não dizer por ai que deixei de comentar os assuntos mais falados da semana.

Prévia do Windows 8

A Microsoft liberou uma versão prévia do Windows 8, e os downloads já passam da casa dos milhões. A prévia possui versões 32 bits (x86) e 64 bits (x64) e está disponível em Inglês, Francês, Alemão, Chinês Simplificado e Japonês. Todas as versões podem ser baixadas, dentro da lei, através desse link.

Assim que testar coloco minhas opiniões por aqui, só não prometo que será muito em breve. Sabe como é, né?

Chaves no Youtube

Ele fez parte da minha infância e, espero eu, que tenha feito parte da sua também. E como a molecada de hoje passa mais tempo em frente ao computador elas provavelmente não assistem Chaves na programação do SBT. E como a juventude está perdendo essa jóia rara da comédia pastelão, algo deve ser feito para que sua infância seja salva e tenha sentido novamente.

Pensando nesse público conectado Chaves agora ganhou um canal no Youtube, aquele site de vídeos, sabe? O canal já conta com mais de 150 vídeos até o momento. Lá você pode assistir os episódios de graça, com uma qualidade bacana e a dublagem épica que todos conhecem.

Jogo violento e ofensivo agora pode

O polêmico projeto de lei nº 170/2006, de autoria do senador Valdir Raupp deu o que falar. O projeto visava proibir a produção e comercialização de games considerados violentos ou ofensivos a tradições, religiões e costumes dos povos. Apontado como inconstitucional, com caráter de censura e visto como outro entrave para o crescimento do mercado de jogos eletrônicos no país, a oposição ao projeto levou os gamers a se manifestarem nas principais redes sociais, twitter, blogs e sites. Agora contra a corrupção ninguém se manifesta, né?

No final parece que tudo terminará bem. Em nota oficial o Senador Raupp informa a retirada do projeto da pauta do Senado. O que significa que você vai continuar vendo sangue, tripas e demônios na tela da sua televisão enquanto joga. Fique sossegado, tá tudo bem agora.

Abaixo a nota oficial, na íntegra.

Senador Raupp retira de pauta projeto que trata sobre jogos eletrônicos

(Brasília, 19/02/12) O senador Valdir Raupp (PMDB/RO) retirou de pauta, em caráter definitivo, o projeto de Lei nº 170/2006, de sua autoria, que objetiva proibir a produção e a comercialização de determinados jogos violentos, ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos, que ferem a cultura dos povos e da humanidade. Ele encaminhou ao presidente do Senado Federal, José Sarney, nesta terça-feira (28), requerimento oficializando a retirada do projeto, baseando no artigo 256 do Regimento Interno do Senado.
Raupp disse na sua justificativa para retirar o projeto de pauta que, na época, de sua apresentação “acreditava-se que inviabilizar a comercialização de jogos eletrônicos que induzissem ou incitassem a discriminação, violência e preconceito, seria um dos caminhos a ser seguido para coibir os efeitos nocivos da propagação desses jogos, conforme constatado em diversas pesquisas divulgadas a respeito do tema”.

Afirmou que após um estudo mais aprofundado dos termos da proposição, e até mesmo sob o instrumento normativo a ser alterado, verificou-se que o alcance pretendido no projeto acabou sendo dissociado de sua finalidade. Esse fato adquiriu uma abrangência muito maior, o que praticamente poderia inviabilizar a comercialização de diversos tipos de jogos eletrônicos, que não fossem tão somente aqueles de se evitar a violência, o preconceito e o mal ferimento aos bons costumes, explicou o parlamentar.

Com isso, o projeto, prosseguiu o senador Raupp “reflexa e indiretamente, poderia ferir direitos fundamentais, notadamente como a liberdade de expressão, a livre iniciativa e o livre exercício da atividade econômica, e até mesmo podendo ensejar a censura, cujo fim representa uma das maiores conquistas do Estado Democrático de Direito”

Assassin’s Creed 3

Sim, eu sei que o Revelations acabou de sair. Mas a indústria dá dinheiro e enquanto as empresas estiverem lucrando horrores prepare-se para ter uma quantidade pornográfica de lançamentos.

O jogo não só teve sua data de lançamento revelado para 30 de outubro (dia do meu aniversário, por sinal), como também teve imagens vazadas na rede. Pelo que se pode perceber Assassin’s Creed 3 se passará na Guerra da Independência dos Estados Unidos e mais uma vez teremos os Assassinos metendo o bedelho na história e sendo peça chave nos acontecimentos mais obscuros e que foram esquecidos pelos historiadores quando escreveram seus livros de história. A seguir você confere a possível capa e imagens do jogo. A Ubisoft ainda não confirmou nada, então acredite se quiser.

 

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube