É com grande prazer que venho através deste texto iniciar minha contribuição no Deu Tilt. Sem mais delongas vamos ao que interessa:

Android 3.0 Honeycomb

Não existe nada melhor do que o iOS. Será? Está semana, em Mountain View, a Google mostrou o que se pode esperar do novo Android 3.0 Honeycomb, que é uma melhoria de versões anteriores do sistema operacional da gigante da internet.

Remodelado para ser utilizado em tablets, ainda não se sabe quando o honeycomb chegará aos smartphones, porém a Google já trabalha nisto. O primeiro tablet a utilizar o honeycomb será o Motorola Xoom, o nome é engraçado porém as especificações do aparelho são pra lá de sérias.

Visual do Android 3.0: Modificações interessantes foram realizadas

Entrando na briga, mas com quais armas ?

Com uma fácil interface será possível ter até 5 telas iniciais para encher de atalhos com apps e widgets tornando tudo mais acessível e fácil de executar. Não se pode esquecer também do flash que faz uma grande falta no iOS e que apesar de não ser a melhor alternativa para ver vídeos na web, é de longe a mais usual. Os tablets possuirão duas câmeras sendo uma frontal e outra traseira, mas como será tirar uma foto com um dispositivo cuja tela é de aproximadamente 10 polegadas? Meio estranho, mas está valendo.

Um grande aliado do Honeycomb é o gerenciador de arquivos, não será necessário nenhum programa para fazer a sincronia entre ele e um computador como o iTunes para os produtos Apple (que limita as possibilidades) pois trará consigo um gerenciador de arquivos nativo. Para facilitar a compra de apps a Google também criou um Android Market baseado em uma página web que poderá ser acessada através de qualquer navegador e não mais somente pelo aplicativo do market.

Para maiores informações vale a pena assistir ao vídeo oficial na página do Android no Youtube (em inglês):

Conhecendo rapidamente o Motorola Xoom

Motorola Xoom

A Motorola aposta no Xoom para conquistar o crescente mercado de tablets, ele dará as caras por aqui no segundo trimestre deste ano, ainda sem preço definido. Possui um display de 10.1 polegadas, 1Ghz de processador dual-core, 1GB de RAM e 32 GB de armazenamento com direito a uma entrada de cartão SD. Sem dúvidas o mercado do Android ganhará um novo dispositivo que promete se tornar um grande aliado na briga contra o então inabalável iPad. É esperar para ver.

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube