Lançado na App Store no dia 09 deste mês, o refinado Maha tem tudo para roubar um espaço no seu coração.

Já se vai quase um ano desde que o Twitter comprou o bom e velho Tweetie e transformou-o no seu aplicativo oficial para iOS que hoje em dia pode ser baixado gratuitamente. Como tudo que é grátis nesse mundo, parece que não se investe tanto em inovações significativas no aplicativo.

Realmente se tratando do Twitter, dentro de toda a sua simplicidade, pode parecer complicado fazer um aplicativo que tenha um diferencial tão atraente. Mas foi exatamente o que a empresa KC Chan Co. conseguiu fazer com seu cliente Maha.

O aplicativo, que está com desconto de 50% esta semana (estava free no domingo), custando apenas US$ 0,99 (aproximadamente R$ 1,61) tem como seu maior chamariz a interface totalmente inspirada (para não dizer clonada) do Windows Phone 7. Tornando a experiência de navegar no microblog a coisa mais refinada e sedutora possível, e como a própria descrição na App Store diz “Simples de usar, fácil de entender”.

maha03

Vamos a algumas das funções mais interessantes do App:

-Suporte a quantidade ilimitada de contas;

-Adiciona localização geográfica aos seus Tweets;

-Tweeta a música que você estiver ouvindo no iDevice com a hashtag #nowplaying;

-Sugere o nome de usuário a ser mencionado enquanto você está digitando um tweet;

-Ao clicar em um link que esteja num Tweet, o link abre no próprio App e “Full screen” devido a interface do programa que é “bordeless” (ou “borderless”) ;

- A mesma coisa ocorre quando uma localização é acessada, o mapa abre também em “Full screen” no próprio App;

-Faz upload de múltiplas imagens, além do fato de dar suporte a vários sites diferentes de hospedagem de imagens (twitpic,img.ly,yfrog e mobypicture) é só você selecionas nas configurações;

-Bloqueia usuários e denuncia spams (somente se você não estiver seguindo ele/ela);

-Gap detection

-Caso você comece a digitar um tweet e por algum motivo tiver que interromper, o programa oferece as opções de salvar como “rascunho” ou descartar.

-As opções de customização do aplicativo nas suas configurações também são bem interessantes, ele permite que você altere a cor da letra (originalmente preta), a cor do plano de fundo (originalmente branco) e também o tamanho da fonte.

Requerimentos mínimos do aplicativo:

-Um iPhone, iPod Touch ou iPad.

-iOS 4.0 ou superior.

Para ter uma maior noção da interface do aplicativo e de seus belíssimos efeitos de transição entre os menus acesse o site da desenvolvedora dedicado a divulgar o produto. Clique em “Play” na tela do iPhone e assista ao vídeo.

Ou você também pode assistir a este vídeo no YouTube (que obviamente não foi feito por nós) com uma música de fundo horrível:

Galeria de fotos feita a partir do meu iTouch:

[nggallery id =2]

Carioca, aficionado por tecnologia, games, músicas, filmes, gadgets e seus mods. Apaixonado por cultura pop e pelas coisas que alcançam o mainstream, mas com qualidade. Atualmente cursando Sistemas de Informação pela faculdade UNIRIO. Atualmente é um dos Editores e Redatores do site http://deutilt.com.br/ sobre tecnologia e games. Já possuiu um Atari, Phantom System, Master System II, Mega Drive III, Nintendo 64, Playstation I, Nintendo Wii e atualmente é dono de um iPod Touch, Xbox 360 e Playstation 3.