O que nós pesquisamos no Google ao longo do ano? O maior indexador de páginas web do mundo responde em seu zeitgeist de 2010. Nele o Google revela os termos mais buscados esse ano, divididos em categorias e com alguns infográficos interativos, separados por país. O do Brasil está bem aqui.

O relatório define bem o espírito de 2010, um ano de Copa do Mundo, eleições e mais um enem conturbado para os brasileiros.

No final fica o vídeo, criado pelo Google fazendo sua retrospectiva de 2010. Destacando os desastres naturais ocorridos pelo mundo, ceifando milhões de vidas, o aumento da taxa de desemprego norte americana e a crise na Europa, que foram termos continuamente buscados.

Na área da tecnologia o iPhone 4 e o iPad denotam a popularidade dos produtos da Apple, mesmo com o notável crescimento do Android.

E o resgate dos mineiros chilenos, e a eleição das primeiras presidentes mulheres em Costa Rica e no Brasil são comemorados como alguns dos grandes feitos do ano.

No final fica a sensação de que 2010 passou bem rápido, mas não sem deixar sua marca.

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube