Como diz o velho ditado: “Quem é vivo sempre aparece”. Sei que prometi mais atualizações durante as férias e fique sabendo que pretendo cumprir. Mas deixa que eu explico:

As benditas férias começaram essa semana por isso ainda não deu tempo de me organizar totalmente. Mas daqui a uma semana esse problema já fica resolvido. Isso quer dizer que agora sim vou ter tempo para ler a pilha de jornais e revistas que se acumulou ao longo das últimas semanas; vou poder ler os livros que ganhei de aniversário e que ainda nem tirei do lacre! (nossa!) E como não poderia deixar de ser, agora finalmente vou poder jogar todos os jogos que quiser, e olha que não são poucos ein…

Como alegria de pobre dura pouco, isso só acontece até o ano que vem, já estou pensando em emprego, cursos, faculdade….

***

Falando em faculdade, quem aí fez a prova da UERJ nesse final de semana? Boa sorte a todos que tentaram, e meus pêsames aos que estão lutando por uma vaga para informática, são meus concorrentes. hehe…

O resultado sai dia 15/01. Então se liga!

***

O site 1up fez uma lista com as 5 coisas mais irritantes nos games atuais. Vale uma conferida, com certeza você (gamer) vai concordar com uma delas, senão com todas.

Aproveite e gaste um tempo no site, não vai se arrepender. (em inglês)

***

Você já jogou Guitar Hero III? Eu não! Pois é, até agora ainda não consegui me aventurar nessa nova onda de jogos musicais, nem o PS2 eu tenho. Preciso conseguir logo um emprego… mais isso já é outro assunto.

***

Já começaram as transmissões da TV Digital em São Paulo. A previsão é que o Rio de Janeiro só comece a receber o sinal digital em abril.

Pra quem não está “antenado” no assunto, a TV digital é o novo sistema de transmissão que as redes de TV começarão a utilizar até 2016. A troca do sinal analógico pelo digital permite uma imagem com qualidade de DVD e som com qualidade de CD. Mas não é só isso, você também irá poder optar por diferentes ângulos de câmera durante a exibição de um show, por exemplo. Os canais de TV poderão exibir ao mesmo tempo quatro programas, isso quer dizer que você não será mais obrigado a assistir aqueles filmes bizonhos que são exibidos durante a Sessão da Tarde. E uma característica que faz a cabeça das consumidoras ávidas por roupas e acessórios é a possibilidade de se comprar um item do vestiário de uma personagem da novela, por exemplo, com o uso do controle remoto.

Mas como nem tudo são flores, o grande problema é o custo -como sempre- , as primeiras caixas para decodificação do sinal digital estão sendo vendidas por preços que variam de R$ 400,00 à R$ 800,00. Com essas caixas será possível assistir a TV digital sem ter que comprar um aparelho de televisão novo, abrindo mão apenas de alguns recursos que somente estarão disponíveis nos televisores já fabricados para o modelo digital.

E estes custam caros, um televisor LCD, PLASMA, ou qualquer que seja, já fabricado para a recepção do sinal digital infelizmente está fora do alcance de muitos brasileiros atualmente.

Mas por enquanto como só São Paulo recebe o sinal digital, nós ficamos chupando dedo, e assistindo as bizarrices da Sessão da Tarde enquanto ainda colocamos BomBril na ponta da antena, o que, segundo muitos, melhora bastante a imagem.

***

Agora já vou indo porque ainda não dormi…

Abraços!

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube