Apesar do que possa parecer estou vivo. E passando muito bem, obrigado.

Já faz um tempo desde a última atualização, aqui no Deu Tilt. O problema não é a falta de tempo, já que, diferente de muitas pessoas, tenho tido muito tempo livre ultimamente. O caso é que não têm surgido muitas notícias dignas de comentários. E como detesto trivialidades preferi me manter em silêncio a entupir o blog com posts descartáveis.

Andei colecionando alguns pontos interessantes a serem discutidos. Mas desta vez terei que apelar para os vídeos.

Apelar sim. Acho apelação quando algum blogueiro cria um post somente para destacar um vídeo interessante que encontrou por aí. Pelo amor de Deus, redija um texto. Nada de 3 frases soltas e depois uma enxurrada de vídeos.

Mas desta vez não tem jeito. Então relaxe e vamos assistir juntos aos vídeos a seguir. Bom, vamos lá?

***

Os primeiros vídeos são da série de Mini Making Off que a Disney tem feito para promover o filme de “Prince of Persia: Sands of Time”. Aquele baseado no game de PS2, produzido pela Ubisoft, lembra?

Muita gente têm apostado que desta vez os cineastas conseguirão a proeza de não produzir uma bela cagada, fugindo a regra das adaptações de games para os cinemas, dos quais se salvaram poucos até hoje.

O primeiro vídeo é focado na adaga do tempo, enquanto o segundo tem como tema a produção do filme e a tentativa de torná-lo um épico.

O filme tem o lançamento programado para dia 28 de maio nos Estados Unidos. Tomara que não demore a chegar por aqui.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=5W71M0iI3gc]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xxqW3y11zNo]

***

Sonic 4 é a bola da vez. Lembra do último vídeo, lançado pela Sega, e que nos deixou com um gostinho de quero mais? O pessoal da Games Video jogou na internet um vídeo que contêm o gameplay da primeira fase do jogo.

Mais nostálgico impossível, tem até mesmo o Sonic correndo de um lado para o outro enquanto surgem as letras e ouvimos o eterno coro “SEGA”.

A movimentação do ouriço pareceu um pouco dura e desajeitada, lembrando muito os jogos da série para o GBA. Os gráficos estão bem bonitos e prometem não decepcionar. Enfim, ao que parece, se a SEGA trabalhar um pouco mais na fluidez dos movimentos de Sonic teremos um bom jogo a caminho.

Uma imagem vale mais que mil palavras, então, sem mais delongas. Eis o vídeo:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uu3dHB-ZuH4]

***

Para o final deixei o mais criativo.

O vídeo a seguir é um convite de casamento. Jeff e Erin provaram ser um casal bem criativo. Ao invés de enviar convites a moda antiga os dois decidiram criar uma espécie de paródia com trailers de cinema.

Usando referências de diversos filmes, os apaixonados recontaram sua história de amor com um ar de Hollywood.

A brincadeira ficou super bacana e deve ter custado bem caro, mas quando falamos em casamento tudo custa um pouco mais. Fica a dica para quando chegar sua hora de escolher os convites do seu casamento.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=wTqLyCTESjg&feature=player_embedded]

***

Agora o ano de 2010 começa de vez. Já estava na hora, não? Esse ano promete…

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube