O Windows Live Messenger tem passado por diversas renovações no visual e funcionalidade. Porém, um ponto que continua relativamente fraco é a facilidade em que vírus se propagam através da ferramenta. Muitas pessoas perguntam o que fazer quando se deparam com este tipo de problema, então o Deu Tilt preparou uma ajudinha.


Sempre alerta

Ficar atento a links e fotos trocados com os contatos é essencial para evitar que pragas como vírus e spybots se instalem em sua máquina. Os mais comuns são os que enviam links para seus contatos sem a sua permissão e atrapalham de alguma forma o funcionamento do programa.


Atacando o problema

Os antivírus convencionais não são capazes de enxergar tais ameaças, por este motivo é necessário fazer uso de ferramentas específicas.  A seguir  estão as mais utilizadas nestas situações.


  • MSN Virus Removal

Com esse programa de fácil manuseio é possível eliminar as pragas mais comuns, antes de começar a busca é necessário determinar uma pasta para backup do programa. Geralmente, o MSN Virus Removal resolve grande parte dos problemas.

Tamanho do arquivo: 357 Kb

  • Clean Virus MSN

Outra opção é utilizar está ferramenta, após apertar Scan é iniciada uma varredura nos processos  e arquivos do sistema a procura de irregularidades. É bom lembrar que pode levar bastante tempo para concluir, por isso observe sempre a barra de progresso para ter uma idéia da evolução na varredura que está sendo realizada.

Tamanho do arquivo:  3.46 MB

Leonardo Marinho é apaixonado por games, viciado em tecnologia e apreciador de todas as formas de entretenimento. Quando possível ele tenta ser gamer, manter o Deu Tilt atualizado e levar uma vida normal. Sua consciência ainda não foi afetada pelas intempéries do tempo e ele aproveita essa façanha para redigir textos coerentes para o Deu Tilt. Ele faz o que pode…

Twitter YouTube