Agora vamos falar sobre games, porque esse assunto muito nos interessa.
***
A CAPCOM anunciou que toda a patuscada de Street Fighter 2 – o que inclui Chun-Li, Guile, E Honda, Zangief, Blanka e muitos outros – estará presente em Street Fighter 4. Quanto a personagens novos temos apenas um confirmado: Crimson Viper, que, segundo o produtor do game, Yoshinori Ono, usa dispositivos hi-tech para lutar, além disso Yoshiori disse que Viper é completamente diferente dos outros personagens, com um estilo de luta único e que com certeza vai chamar atenção.
Também foi revelado que a história irá se passar depois de Street Fighter 2. E que a movimentação será em 2D. E é claro que ficamos muito felizes ao saber disso.
Abaixo mais algumas screens do game.



***
Super Smash Bros Brawl, o mais novo jogo da famosa franquia de games de luta da Nintendo – que alias é uma das minhas favoritas- já vendeu milhares de cópias e lidera as vendas no Japão. Nada menos que 820 mil cópias foram vendidas em apenas 2 dias, conseguindo superar até mesmo Devil May Cry 4 que também foi lançado no mesmo dia.
Enquanto no Japão Brawl teve seu lançamento em 31 de Janeiro, vendendo horrores e fazendo boa parte dos japoneses dormirem nas filas só para garantir suas cópias. A versão americana do jogo está prevista para ser lançada somente no dia 9 de Março.
Desde que foi lançado o primeiro jogo da série, Super Smash Bros se tornou sinônimo de bom jogo. A série transformou o sonho de muitos em realidade ao colocar no ringue personagens como Mario, Link, Pikachu, Donkey Kong e muitos outros caindo no braço para ver quem é o melhor. A pancadaria rola solta com direito a itens especiais, golpes e combos cada vez mais insanos.
As vendas do Wii alavancaram – se é que ainda é possível melhorar mais – nessas últimas semanas. E não restam dúvidas de que Brawl teve sua participação nisso.
***
Após um lançamento controverso, cheios de bugs, missões repetitivas e um final que deixou muito a desejar. A Ubisoft aposta em levar Assassins Creed para os PCs.
Com o nome de Assasins Creed: Director’s Cut, o jogo será o mesmo das versões para Playstation 3 e Xbox 360, porém, com um pouco mais a oferecer: Foi confirmado que haverão 4 novas missões no jogo.
E você acha que isso é o bastante? Com certeza a Ubisoft terá que fazer mais para convencer alguém a jogar a versão de PC. Já que as versões de PS3 e Xbox 360 não corresponderam a todas as expectativas que foram criadas.
Assassins Creed: Directors Cut, será lançado em Março nos Estados Unidos pela bagatela de $49,99 e recebeu classificação M (Mature), apenas para maiores de idade. Mas é claro que aqui no Brasil qualquer garoto de 9 anos de idade (ou menos) vai poder jogá-lo.

Apenas uma desculpa para poder colocar a foto da belíssima Jade Raymond, esta beldade que é a produtora do game.
***
Em entrevista ao site GameSpot, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse que devido a falta de Wii para suprir toda a demanda no Japão, Estados Unidos e Europa durante o ano passado, a Nintendo só deverá expandir a produção de Wii para outros países durante este ano.
Quando indagado sobre quais países estariam na lista, Iwata respondeu que prefere que as datas de lançamento e outros detalhes sejam revelados diretamente a cada país quando chegar o momento. Além de adiantar que caso isso ocorra, deverá ser o quanto antes, pois segundo Iwata “… o final do ano é o período de maior correria para produtos de video game, é quando o maior numero de unidades é movimentada. Caso haja alguma coincidência (sobre o lançamento nos países acontecer no final do ano), será difícil fazer com que a produção consiga suprir a demanda inicial de lançamento, então isso (a expansão para novos mercados) acontecerá cedo este ano.”
Esse e outros temas foram o foco da entrevista realizada pelo site Gamespot. Confira a entrevista completa clicando aqui.
***
Alguém aí consegue enxergar o Brasil no meio dessa lista? Pode até ser que sim, mas será que as coisas irão mudar? Estou falando sobre os preços, mesmo com o Xbox 360 sendo lançado oficialmente pela Microsoft aqui no Brasil o preço do console não é nada convidativo: R$ 2.400,00.
***
Com certeza esse será um ano bastante interessante para a indústria de games, tanto a nacional quanto a mundial. Para esta primeira, a nossa, infelizmente as coisas não começaram nada bem.
Estou falando sobre a proibição de Counter Strike e Everquest no Brasil. A medida que entrou em vigor a partir do dia 17 de janeiro e que fez com que os jogos citados fossem apreendidos pelo Procon foi tomada pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado de Minas Gerais.
Para o Procon/GO, cujo site oficial publicou tal decisão, “os jogos violentos ou que tragam a tônica da violência são capazes de formar indivíduos agressivos, sobressaindo evidente que é forte o seu poder de influência sobre o psiquismo, reforçando atitudes agressivas em certos indivíduos e grupos sociais”.
A notícia na integra, divulgada dia 18/01 você confere no UOL.
No site do Procon goiano você confere um texto explicativo, que descreve os motivos pelos quais os games citados são nocivos a saúde. Um verdadeiro show de bizarrices.
Como não podemos ficar parados, o site Liberdade Gamer organizou um protesto, que foi realizado dia 2 de fevereiro, no vão do MASP, na Avenida Paulista. O protesto conseguiu uma adesão aquém da esperada. Mas teve boa repercussão na mídia. E é isso que conta.
O que vale a intenção e nesse caso foi muito boa.
Mas nem tudo são notícias ruins, falo sobre a famosa lei 300/2007 , que estende benefícios fiscais aos games. Só espero que por conta de todo esse barulho sobre os “malefícios dos games” nosso deputados não decidam que tal lei não mereça aprovação. E aí sim voltaremos a estaca zero.
Mas precisamos ser otimistas… Afinal, 2008 está apenas começando.
E você, o que acha? Não deixe de comentar!