Com dados publicados pela empresa de data mining, comScore, o Bussiness Insider publicou um gráfico demonstrando quais países mais utilizam o Twitter no mundo.
A surpresa foi ver o Brasil em primeiro lugar.

Os Estados Unidos ainda lideram o número de cadastros, entretanto, boa parte das contas criadas pelos norte-americanos não são utilizadas com tanta frequência. É então que o Brasil entra na história. O site considerou um percentual relativo baseado na população do país com acesso a internet. Por exemplo, se o Brasil possui 100 usuários conectados e 50 deles acessam o Twitter então o país recebe 50% de acessos.
Mas não é preciso pensar muito para encontrar uma explicação para esse ranking. Os motivos para essa “soberania” no microblog são o aumento da inclusão digital e o acesso a internet pelas camadas mais pobres da sociedade, a popularização do Orkut, que abriu a mente do Brasil para as redes sociais, e o fator cultural do povo brasileiro, que adora se expressar e dizer o que pensa.
E você, já atualizou seu Twitter hoje?