Agora escrevo direto de Resende – RJ. Fui trago para cá às pressas ontem a noite. Estarei aqui pelos próximos 3 dias prestando suporte técnico a um grande evento de venda de imóveis- sim, imóveis-, é o Grand Life Jalisco, empreendimento que está sendo feito por três grandes construtoras, entre elas a Patrimóvel.
Minha função aqui é prestar suporte técnico na área de T.I., ficarei no evento de 8 da manhã as 11 da noite.
Já estou devidamente hospedado em um hotel que, ao contrário do que muitos disseram, não fica muito perto do local onde está sendo realizado o evento. O hotel não é lá grande coisa, em meu quarto – número 19 – havia somente uma cama, um banco, uma televisão que não sintonizava canal algum, um cabide, meio rolo de papel higiénico, um pequeno sabonete (ainda bem que trouxe o meu) e um pequeno banheiro, cujo espaço reduzido me exigiu alguns malabarismos para tomar banho.
Cheguei ontem por volta de 1 da manhã e as 6:30 já estava de pé. Graças a um zumbido vindo do teto que me atormentou a noite toda não consegui pregar o olho nem por um segundo. Espero que esta noite o barulho acabe, assim quem sabe eu posso tentar dormir por algumas horas.
Escrevo de uma das cabines do evento -a do pessoal do Jurídico pra ser mais exato-, as coisas parecem tranquilas, há corretores de imóveis por toda parte, gente que só anda de terno e gravata e mulheres bem vestidas e todas de salto alto. As pessoas são simpáticas, e em meia hora já consegui fazer algumas amizades (uma dica: Sempre torne-se amigo dos seguranças, hehe). O clima aqui é sério, afinal é um empreendimento caro, de milhões de reais.
Não pude ver muito o que a cidade tem a oferecer, e segundo me disseram não verei: “É como você mesmo diz, vai ser full time. Vai ter que passar o dia todo no evento prestando suporte.“
Só espero que no hotel o barulho no meu quarto termine, assim vou poder dormir por algumas horas.
***
Quase ia me esquecendo, o Senado não aprovou a prorrogação da CPMF, isso quer dizer que o “imposto do cheque” só irá durar até o fim desse ano – que está bem próximo. Acompanhei a votação que foi transmitida pelo canal Globonews ontem(13/12) em um horário pouco comum: 1:00 da manhã. Infelizmente o sono bateu e não pude acompanhar a votação da DRU. Depois me informo e posto as notícias aqui.
Com o fim da CPMF o medo é que a área de saúde sofra com a falta de verbas. O que já está ruim agora pode piorar.
Sem os 40 bilhões anuais da CPMF o governo vai ter que reduzir gastos e ainda encontrar verbas para investir nos setores que mais necessitam, como o de saúde. Nada impossível, cá entre nós… Corte uns luxos aqui, umas regalias alí e pronto!
Mas isso não pára por aí, com o fim da CPMF o governo já está estudando outros meios de conseguir mais verbas. E isso inclui a criação de outros impostos e até mesmo o aumento de alguns já existentes.
É esperar pra ver…
***
Agora vou indo, amanhã eu posto como foi a loucura de meu primeiro dia nesse evento. Tomara que eu consiga dormir essa noite, pois pelo visto vou precisar.
Abraços!