Momento difícil foi na hora de fazer minha inscrição para a segunda fase da UERJ.
Estava indo tudo bem até a hora de preencher o campo relacionado a carreira escolhida. O dilema ficou por conta de jornalismo ou informática, coração ou cérebro, o que gosto ou o que vai me garantir um bom futuro.
Uma coisa me surpreendeu. Enquanto fazia umas andanças pelo site da UERJ, descobri que as matérias específicas para a área de jornalismo não seriam Geografia e História e sim História e Língua estrangeira.
Meu coração deu um pulo, pelo menos em Inglês eu me garantia (sem querer me gabar) e História se torna interessante depois que você aprende a estudá-la. Assim eu teria mais chance em passar do que se optasse por informática, tendo que fazer a prova de Matemática e Física. Comecei a me imaginar já um jornalista.
Mas não podia estender mais aquele momento, não podia permanecer na dúvida, era hora de escolher… e escolhi…
No final acabei optando por informática mesmo. Fazer o que? A vida é cruel, e o mercado de trabalho pior ainda.