Férias! Segunda vez que começo um post com essa palavra. As férias apenas começaram, eu sei, mas já sinto como se estivessem na metade, afinal não passam de duas semanas. Duas míseras semanas que passam mais rápido que um relâmpago. Em um dia ainda se está completamente embasbacado com a quantidade de coisas que há para se fazer. No outro se encontra chorando as magoas por não ter aproveitado absolutamente nada, não importa o quanto tenha se empenhado em gastar cada minuto de que dispunha. Férias é isso.
As minhas não estão sendo diferentes. Fiquei feliz em me ver recuperar a aparência jovial de outrora. Foi bom, já estava parecendo um zumbi. Tanto que nem me reconhecia mais ao olhar no espelho. Bom, a antiga aparência está de volta, mas o que fazer? Duas semanas… Posso desatar a estudar e cair como um tarado em cima dos livros, apostilas e folhas de exercícios, mas não… Sentir-me-ia bem por algum tempo, seria como tomar minha dose de morfina. Cessaria a dor por enquanto, mas quando as aulas retornassem eu estaria sem forças para agüentar o que me espera nesse segundo semestre.
Dor? De que dor estou falando? Da dor de ver as férias indo embora e não ter nada para fazer. De imaginar que hoje foi só mais um dia das férias que acordei quase às 13:00. Que li por praticamente todo o dia. E que daqui a pouco vou dormir. Sem ter feito absolutamente nada de interessante.
Os videogames estão lá, os jogos que queria já terminei. Não tenho nenhum bom jogo que me consuma algumas horas nestas férias. Viajar nem em sonhos, todo o nosso dinheiro está sendo gasto nesse curso, falar em viagem por aqui vai parecer piada. O jeito é ficar me casa mesmo. Aproveitar como for possível. Acho que vou rever alguns amigos e colocar o papo em dia. Visitar o centro histórico do Rio de Janeiro, um programa cult e obrigatório a todo vestibulando. E talvez ir a praia.
É, talvez eu consiga fazer tudo isso, mas quem sabe? Talvez eu não faça nada e continue acordando tarde, lendo e pensando no que poderia fazer.
Vontade não falta. O que falta é algo que desconheço. Talvez ânimo, iniciativa, um estopim para um desenrolar de ações. Ou talvez eu não queira nada disso. Talvez nestas férias eu queira somente fazer o que já estou fazendo. Como um velho. Sim, um velho, ranzinza e caseiro.
Não, não, apago tudo o que acabei de escrever. Não sou um velho ranzinza. Longe disso. E não quero ficar em casa, interpretando aquela típica imagem de um aposentado de chinelos e pijamas o dia todo. Não, não, isso não combina nada comigo. Fica decidido, a partir de já começo a aproveitar mais essas duas semanas de férias. Duas semanas? Quem disse? Três dias já se passaram. Agora o que sobrou é nada mais que duas semanas menos três dias. Melhor correr. Afinal ainda preciso reservar algum tempo para pôr o estudo em dia. Fazer os exercícios atrasados e… Acabei de lembrar, tenho uma prova marcada para estas férias. Concurso do BNDES. Auxiliar administrativo. Tirar cópias e carregar papéis para todos os lados nunca foi tão lucrativo. O salário é bom e a prova parece ser fácil. Preciso estudar antes, pouca coisa, matemática financeira e mais algumas leis… Fácil. Pelo menos espero que seja. E se não for também fica tudo bem. Ficar em primeiro lugar não me interessa dessa vez. Não posso ser chamado antes de terminar o curso e passar para a UFRJ. 10º lugar? É, acho que o 10º lugar estaria bom. Assim da tempo de entrar para a faculdade, e provavelmente ser chamado para o BNDES ano que vem. O cenário ideal: Ingressar na UFRJ e me tornar funcionário público. Imagina se tudo isso vêm de uma vez só. Tomara…
É, pelo visto tenho bastante coisa para fazer durante essas férias. Será que dá tempo? Acho que sim. Pelo menos vou me esforçar para isso.
Que tipo de post é esse? Não sei e pra dizer a verdade não tenho a menor intenção de descobrir. Simplesmente me deu vontade de escrever. Talvez para pôr os pensamentos em ordem. Ah… Os pensamentos…Minha cabeça anda tão cheia deles… Talvez eu escreva mais textos como esse daqui pra frente. E se você, leitor, chegou até esse ponto é porque o texto conseguiu prender sua atenção. Sinal de que tudo o que escrevi foi de certa forma interessante. Missão cumprida.